quarta-feira, 8 de abril de 2009

Deixando de ser pseudo


A rica cultura, a sua suntuosa capital e um governador careta. Estas são algumas das características do Estado de São Paulo, esse agregador de tipos, pai de todos os povos e grande concentrador de riquezas materiais, espirituais e tecnológicas. O estado mais power do país, convenhamos, que une tudo numa coisa só (ai que coisa mais Teatro Mágico).

E daí ele é pseudo. Sim, porque é só conhecer a undergroundilidade de sua extensão que a pseudagem impera. Na capital paulista, então, nem se fala. Agora, ser pseudo é ter longe de si uma coisa chamada caretice. E São Paulo anda careta pra diabo. São canetadas políticas que querem absolver toda uma sociedade ao pé da letra.

E eis que no dia de ontem, foi aprovada a lei que faz o fumante fumar praticamente só em casa. Mais ou menos igual à lei seca, agora entra em vigor a lei úmida (entendeu? Tipo, água no fogo... hohoho).

Pra mim é ótimo, que parei de fumar e agora estarei não só parando, mas proibido, já que não fumava em casa mesmo. E também porque nada mais chato que ter de sair de um bar pra ir, sozinho, fumar lá fora. Aff... É como beber uísque falando com a mãe.

Mas a proibição é que irrita. Essa ditadura militar branda que assola essa politicagem. Putz, e muita gente achando que a maconha seria liberada. Mas, seguindo os passos da lei anti direção+bebida, tudo vira lenda.

E a melhor frase que li na FolhaOnLine: Marcus Vinícius Rosa, diretor da Abresi, defende a posição da Abrasel. "Bar sem beber e fumar não é bar --é igreja", diz.

6 comentários:

  1. Pode crer, é ridícula essa lei e burla o direito básico do cidadão de fazer o que quiser! Eu, que não sou fumante, sou contra e acho uma besteira essa preocupação do governo tucano com isso enqto tem tantos outros problemas pra resolver...aff!

    Adorei a frase da igreja...hehe

    ResponderExcluir
  2. essa tentativa de proibir implicitamente o cigarro limitando os lugares em que se pode fumar tem aparecido em vários países do Ocidente, pelo menos. Só que a quantidade de cigarros que aparecem (glamourizados) nos filmes americanos é a mesma da década de 50.
    ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima foto, triste é vc reproduzir o ditabranda, nossa polícia é das mais truculentas, a limpeza social do centro é violenta à jatos d´água, somos os únicos proibidos de realizar a marchadamaconha.org, temos rampa anti-mendigo, não existem espaços públicos, a polícia entra nas universidades... acredito q o filme sobre a ROTA vai ser pior que o BOPE... Que feliz que parastes de fumar... forças pra continuar!!! Mas, vale lembrar, que a lei nacional que proíbe fumar em lugares fechados existe há mais de 10 anos, e sempre foi descumprida, salvo em casos que existem áreas para fumante. O Kassab já tinha proibido fumar mesmo em áreas pra fumantes fechadas, o que mais me dá raiva era que no café do CineSESC se podia fumar e ver o filme... Mas o glamour do proibido em Paris chegou a SP, e eles acreditam que só uma multa alta vai fazer o dono do bar proibir os clientes... ou vc acha que algum dono de bar vai ligar pra polícia prender quem sustenta a casa... e mesmo se ligar, que eficiente são us Homi né! O problema desta lei idiota é que proíbe fumar em lugares que tenha qualquer dos lados fechado, ou seja, só se pode fumar onde não há paredes... agora arquitetos tem que projetar bares estilo loft... heheh... e pra mim que pseudo não tenho medo, eba! mais um crime pra cometer!

    ResponderExcluir
  5. Não deveria ter reproduzido ditabranda, a polêmica não compensa.

    Triste para 'uns e outras' aí que utilizam o cigarro para paquerar, como sempre presencio.

    ResponderExcluir
  6. uhahaha o q vc quer dizer com isso Pips??

    Naum tinha pensado por esse lado, agora vou ter q mudar minha tática...hehe

    ResponderExcluir