terça-feira, 7 de abril de 2009

Quando uma hora não é 60 minutos



E lá fui eu tentar... num domingo comum, um filho de Deus... tentar ser pseudo.

Consegui!




Não que ser pseudo seja uma coisa difícil (é só praticar), mas a pilantragem da pseudagem aparece nítida e deslumbrada quando se quer. E a prova disso foi o que vi às 18h, de 5 de abril, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto – Sala 2.


Nome da Peça: Des-esperando (baseada em Esperando Godot), da Tusp (Teatro da Usp).

A gente acha que vai ver algo em que, no final, se espera alguma coisa do que a gente já sabe mais ou menos do que se trata. Li Esperando Godot há um tempo para um teste que fiz num grupo de teatro. Adorei! Mas daí vem a Tusp e encara aquilo uma formatação tão subjetiva que, somada a minha vontade de fazer xixi e não poder, fez com que aquela uma hora de espetáculo se transformasse numa eternidade sem fim.


Típica coisa de estudante universitário: Frases soltas, trechos repetitivos, formas de expressão sem sentido, nenhuma explicação sobre poha nenhuma e ainda interação com cenas audiovisuais. Sem trilha sonora, sem algo que faça sorrir, nem chorar, nem nada. Saí de lá com cara de quem comeu tofu (queijo de soja sem gosto). E ainda querem que a gente tente tirar uma lição daquilo tudo.


E eu tirei:

“Quando você ler o release, matéria ou qualquer coisa sobre uma peça a qual os atores, diretor, roteirista, etc, não sabem muito como explicar aquela merda, não vá ver. Isso inclui temática nordestina com contos de cordel, teatro do absurdo, clown, e muitas outras coisas irritantes que atores pseudos possam interpretar.

Ah! Histórias picotadas inspiradas na vida dos próprios atores, também não vale. Na certa você verá muitas cenas deles contando para os pais que são homossexuais, meninas lutando para convencer a si que viver de teatro é algo lúdico e a certeza de um futuro sem dinheiro, além de canções que elevem a alma com muitos deles desafinando pra caramba.”


Prontofalei!

6 comentários:

  1. Como disse bem um amigo nosso, levamos um belo TUSPe na cara, hehehe.
    Ainda bem que o espetáculo das 20h compensou.

    ResponderExcluir
  2. hauhauahauha
    'cara de quem comeu tofu' foi ótima!
    de fato a peça foi ruim. Uma tentativa de quebra de barreiras com clichê... afs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. uhahahha

    Acho q lembrei da peça a que vc se refere nos ultimos comentarios...kkk

    ResponderExcluir
  5. eu faço isso!

    não tenho vergonha de dizer que não gostei, só para parecer pseudo...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog de pseudagens!! Vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir