segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Guia Pseudo para o Carnaval

Quem não chega numa segunda-feira pensando na programação do próximo fim de semana? E ainda mais quando o fim de semana é sinônimo de CARNAVAL? Quer fugir do óbvio do Desfile das Escolas de Samba na Globo? Então pseude-se!!!

Sim... em Piracicaba a pseudagem rola solta no Carnaval. O mais famoso e pseudo-evento do Carnaval piracicabano está por vir. Em vizinhanças da Rua do Porto, já se pode escutar os ensaios e batuques, com direito a saias de chita e sandálias de prata. É o Bloco da Ema que tanto alegra nossa pseudagem.

Protagonizado pelo artista plástico, músico e bem feitor da pseudagem Tony Azevedo, o Bloco da Ema é um já tradicional ponto de encontro para manifestações pseudas. Lá você encontra fantasiados, muitos músicos batucando e os personagens Ema, Cavalo Marinho e o Boi Alado, isso se não fizerem mais nenhum colado com jornais e pintados à la naïf.

Tony falou ao JP: “Somos alternativos e por isso nossa performance é na Rua do Porto, com ritmos populares como maracatu, embolada, ciranda e ritmo de coco”. Calcula-se que 100% dos participantes se encaixam no perfil da pseudagem. Tony é tão pseudo que foi inserido no nosso hino oficial, disposto no Blog em sua segunda postagem. Uma homenagem às suas benfeitorias.

O Bloco da Ema sai às 17 horas da frente do SESC Piracicaba na terça-feira de Carnaval, dia 24!

A ema é uma ave corredora que vive nas planícies da América do Sul, do Brasil até o sul da Argentina, vive nas regiões campestres e cerrados.Embora possua grandes asas, ela não voa.

Um comentário:

  1. Olha o Tony Azevedo!!

    Símbolo da pseudagem nordestina/piracicabana

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir